Conheça as edições especiais que só os associados da TAG têm acesso

tag1

Leitores gostam de ler, é claro. Mas gostam também – e talvez até mais! – dos livros: o toque, o cheiro das páginas, aquela companhia que reside ali ao lado, em algum cantinho da sua biblioteca pessoal. Para agradar os livrólatras, a TAG tem lançado algumas edições especiais, todas feitas com exclusividade para quem faz parte do clube. Mas o que elas têm de especial? 

Escolha dos livros

As obras enviadas aos associados do clube são selecionadas pelos curadores convidados, nomes como Luis Fernando Verissimo, Maria Rita Kehl, Mario Sergio Cortella e Adriana Lisboa. Portanto, quando a obra chega ao associado, ela já passou por um crivo que garante uma seleção esmerada. A primeira edição exclusiva feita pela TAG veio em julho, com a obra “O Vermelho e o Negro”, de Stendhal, um clássico francês que foi recomendado ao clube pelo escritor Luiz Ruffato, autor ganhador do Prêmio Machado de Assis pela obra “Eles eram muitos cavalos (2001)”.

 tag2

Cuidado editorial

“Uma boa tradução não salva um mau livro, mas uma má tradução pode afundar um bom livro”, afirmou Jorio Dauster, um dos principais tradutores brasileiros (que, aliás, já foi um dos curadores da TAG). A edição de “O Vermelho e o Negro” teve a tradução de Raquel Prado, que segundo Luiz Ruffato é a melhor disponível no mercado. Ao final do livro, dispomos de uma seção “Sobre o autor”, com texto semelhante ao que é elaborado para a revista da TAG, contextualizando o leitor na obra lida.

Marcador de páginas que acompanha a edição

tag3

Projeto estético

Um livro feio não merece ser guardado, e os leitores da TAG sabem disso – e exigem mais do que isso! Alguns cuidados óbvios foram tomados para criar a edição de luxo, e não decepcionar os leitores, como a escolha da capa dura e do papel em cor creme. A diagramação é agradável, sem entulhar as páginas com letras e mais letras, que tornam a leitura cansativa, e o marcador de páginas que acompanha criam um conjunto harmônico. Separamos alguns detalhes da edição, que merecem destaque:

tag4

A ilustração da capa foi feita pelo artista Tiago Berao, em óleo sobre tela, inspirada no protagonista Julien Sorel.

tag5

Guarda com a flor de lis, símbolo da monarquia francesa, e uma mensagem especial aos associados.

A próxima edição

A TAG anunciou, há poucos dias, o lançamento de sua segunda edição exclusiva. Ela estará no kit de novembro, que já está com as inscrições abertas. Por enquanto, o título da obra ainda não foi divulgado. Sabe-se que é de autoria de um dos maiores escritores de língua inglesa do século XX, mas que apesar disso é praticamente desconhecida aqui no Brasil. A tradução foi feita por Hilton Lima, e a ilustração seguiu com Tiago Berao. Um detalhe legal é o posfácio, escrito pelo próprio John Gray, filósofo britânico que a TAG convidou para ser o curador deste mês. Agora, basta esperar a caixinha para descobrir o resto. Inscrições no www.taglivros.com

tag6

SOBRE O AUTOR

idealizador e administrador do site, do canal e da página Literatortura; seu primeiro livro: "ovelha - memórias de um pastor gay" será publicado em agosto de 2015, pela Geração Editorial.