6 revelações encontradas no roteiro de O Despertar da Força #StarWars

O roteiro original de Star Wars: O Despertar da Força revelou que muitas teorias que andam circulando pela internet podem estar corretas, além de instigar nossa mente com relação ao futuro de alguns personagens.

ATENÇÃO: Este post contém SPOILERS pesadíssimos sobre o filme O DESPERTAR DA FORÇA. Você foi avisado!

Confira os principais pontos do roteiro original que devem ser levantados:


1) Confirmações das visões de Rey.

O roteiro descreve a primeira imagem como "um corredor dentro da Cidade das Nuvens (Bespin)” e menciona um "som de respiração mecânica", além de "vozes sem corpo." Outra confirmação é com relação ao Luke e R2-D2, a visão nos mostra nesse momento “UM TEMPLO EM CHAMAS À NOITE”. Quanto ao homem morto pelo sabre de luz, o roteiro diz se tratar de “UM GUERREIRO”, sem mais especificações. Ao mostrar Kylo Ren rodeado de homens com roupas semelhantes, o roteiro confirma que são os cavaleiros de Ren.

Vale lembrar que quando a Disney comprou os direitos da saga, o Universo Expandido deixou de ser canon, mas é visível que foi grande fonte de consulta para o desenvolvimento do filme.


2) Rey é deixada com Unkar Plutt em Jakku

Ainda no tópico das visões da Rey, podemos ver uma Rey criança sendo deixada sob os cuidados de ninguém mais ninguém menos que Unkar Plutt, responsável por trocar sucatas por comida.

O roteiro diz: "Uma menina. Rey criança. Ela está chorando, histérica. Mão carnuda do Unkar Plutt segura seu braço fino. Ela está em Jakku observando uma nave espacial voar para o céu, abandonando-a. Rey grita: Não! Volte! E Unkar Plutt responde: Calma, menina! A nave voa em direção ao sol do deserto, que é eclipsado estranhamente, como se estivesse sendo comido pelas trevas. "

Por que diabos deixariam Rey com Unkar Plutt? Será que esse personagem é mais importante do que imaginamos? Lembrando que ele era dono da Millenium Falcon até o momento em que Rey rouba a nave com Fin e BB8.

3) Kylo Ren fica horrorizado por suas ações

O roteiro também faz maiores revelações com relação aos sentimentos de Kylo Ren assim que ele termina de matar seu pai (Han Solo). No roteiro podemos ler que "Kylo Ren está de alguma forma enfraquecido por esse ato perverso", enfatizando que ele está "horrorizado" e seu "estado de choque é quebrado apenas quando Chewbacca grita em agonia”.

Na novelização oficial é revelado que Snoke diz para Kylo que uma fraqueza de Darth Vader era o seu amor por seu filho Luke Skywalker, e se não fosse por essa falha, o Lado Negro teria vencido.

É muito interessante observar o efeito contrário que o ato teve em Kylo. Ele deveria ficar mais forte, mas na verdade enfraqueceu.


4) Rey ouve o chamado do Lado Negro da força

Durante o duelo de sabres de luz no final do filme, o roteiro nos dá algumas dicas sobre o que está acontecendo dentro da cabeça de Rey.  Quando Kylo Ren cai no chão, de repente, ele é "um homem medroso com uma grande cicatriz em seu rosto."

O roteiro acrescenta: "Rey poderia matá-lo agora com um golpe. Mas ela decide parar. Percebendo que está na beira de algo muito maior que o penhasco literal – ela se encontra na borda do lado negro. A terra treme. A terra se divide. “

Na novelização oficial, Rey realmente ouve uma voz dentro de sua cabeça dizendo para ela matar Kylo. A voz é descrita como “amorfo, não identificável, cru” e “alimentada por emoções de vingança”. No audiobook descobrimos que a voz é de Snoke.

 


5) O planeta de Luke Skywalker

No roteiro o planeta é referido como "AHCH-TO". O planeta é descrito possuindo um "oceano primitivo e poderoso", com "azul infinito, bonito, montanhas, ilhas e inúmeras árvores.".

Como já foi apontado em outros sites, AHCH-TO não é um planeta conhecido na história de Star Wars, mas "AHCH" é uma palavra hebraica que significa "irmão". Seria essa uma mensagem de Luke para Leia? Ou seria apenas uma forma dos roteiristas nos dizer que agora a aventura começou, visto que AHCH-TO pode ser “ACT 2” – Ato 2?


6) Luke Skywalker sabe imediatamente quem Rey é

O roteiro descreve Luke Skywalker com cabelo branco e uma barba. A reação de Luke ao avistar Rey é descrita com "bondade em seus olhos, mas há melancolia também.". No roteiro também indica que Luke "não precisa perguntar quem ela é, ou o que ela está fazendo aqui. Seu olhar diz tudo." Depois que Rey puxa o sabre de Luke de sua bolsa, o roteiro descreve a atitude como "uma oferta. Um apelo. A única esperança da galáxia. ". Na última cena, o roteiro pede para que a câmera se foque no rosto de espanto e conflito de Luke.

Existem teorias de que Rey seria uma Skywalker – seja irmã de Kylo ou filha de Luke (VEM MARA JADE!), mas será que eles vão apostar novamente nesse ciclo de revelações de paternidade em momentos inesperados?

Nos resta aguardar a próxima aventura após Rogue One. Enquanto isso, que a força esteja com vocês.

Fonte: io9