Cidade oferece transporte público de graça para passageiros que leem

lendo-livro-onibus

    O incentivo à leitura é algo levado muito a sério na Romênia. Principalmente porque, recentemente, um jovem chamado Victor Miron teve uma ideia muito interessante: que os passageiros com livros não pagassem passagem no transporte público. Ele apresentou a ideia ao prefeito da cidade, que a colocou em prática de 4 a 7 de julho desse ano. Nesses dias, quem carregava um livro para ler durante o trajeto realmente não precisou pagar passagem.

   E não é só isso: o jovem já está trabalhando em outra ideia para incentivar a leitura: o novo projeto chama-se Bookface, cujo objetivo será que as pessoas com fotos de livros no perfil do Facebook ganhem descontos em livrarias, salões de beleza e até em consultório de dentista.  Veja abaixo imagens da iniciativa.

Passageiros leem dentro do ônibus

   Aqui no Brasil, temos alguns projetos culturais de incentivo à leitura, como os Poemas no Ônibus e no Trem, entre outros. No entanto, mais iniciativas assim seriam mais do que bem-vindas, não acham?

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/gentileza-urbana/indicacao/cidade-oferece-transporte-publico-de-graca-para-passageiros-que-leem/

SOBRE O AUTOR

Bacharel em Letras pela UFRGS, escritora, tradutora, coeditora do Literatortura, colaboradora do Indique um Livro, colunista e conselheira editorial da revista online Conexão Literatura. Adora literatura clássica, de terror e fantástica, poesia e filmes de terror. Participou das antologias "Estrada para o Inferno", da editora Argonautas, "Horas Sombrias", "Legado de Sangue" e "King Edgar Hotel" da editora Andross e "Quatro Estações" da editora Multifoco, e às vezes escreve coisas com mais sangue do que sentido.