14 filmes que estreiam em maio e que você não pode perder!

a

Maio é, tradicionalmente, um mês fraco no cinema. Os lançamentos são esparsos e muitos filmes possuem ares de bomba. Mas, ainda assim, alguns podem se destacar. Documentário, ação, comédia, vencedor de Cannes e Adam Sandler. Tem filmes para todos os gostos.

Vale lembrar que as datas de estreia podem sofrer alterações sem aviso prévio. E para ler a matéria completa, é só utilizar as setas acima!

O Exótico Hotel Marigold 2

Estreia: 07 de Maio. Após o grande sucesso inesperado do primeiro filme, os atores Bill Nighy, Judi Dench, Maggie Smith e Dev Patel voltam a atuar no hotel que serviu de base para o primeiro filme. Desta vez, o jovem empreendedor Sonny Kapoor (Patel) resolve expandir o seu estabelecimento. O filme também conta com o acréscimo de Richard Gere no elenco.

O Franco-Atirador

Estreia: 07 de Maio. Com um elenco grandioso, o filme conta a história de um franco-atirador (Sean Penn) que decide acertar as contas com traidores de sua confiança. O filme ainda tem Javier Bardem e Idris Elba, além da direção de Pierre Morel (Busca Implacável).


Últimas Conversas

Estreia: 07 de Maio. Eduardo Coutinho foi assassinado em fevereiro de 2014, mas ainda tem um lançamento nos cinemas. Neste novo documentário, Coutinho mostra a vida de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do Rio de Janeiro. No mínimo, emocionante reviver um pouco do cinema desse gênio.

Winter Sleep

Estreia: 07 de Maio. O filme foi sucesso de crítica e público por onde passou. E agora chegou a vez do Brasil. Com impressionantes 3h16 de duração, Winter Sleep mostra a vida de uma família que é obrigada a permanecer junta após uma forte nevasca. Filme intenso e muito reflexivo, foi vencedor da Palma de Ouro em 2014.

Jogada de Mestre

Estreia: 14 de Maio. Imagine sequestrar Freddy Heineken, dono da cervejaria, e exigir o pagamento mais caro da história. Essa história é real e será exibida na adaptação cinematográfica Jogada de Mestre. Com Anthony Hopkins, Sam Worthington e Jim Surges, o filme tem um ritmo intenso e roteiro bem amarrado, apesar do final decepcionante.

Mad Max: Estrada da Fúria

Estreia: 14 de Maio. Mel Gibson viveu Mad Max no início de sua carreira e o elevou ao patamar de estrela cinematográfica por alguns anos. Agora, Tom Hardy - sem a aprovação de Gibson - volta a viver o personagem nas telas em Estrada da Fúria. A direção é de George Miller, diretor dos filmes originais da saga.


Crimes Ocultos

Estreia: 21 de Maio. Em minha opinião, o lançamento mais esperado do mês. Gary Oldman, Tom Hardy, Vincent Cassel e Noomi Rapace estrela este thriller que se passa durante o governo stalinista. Um serial killer está atuando em terras soviéticas, mas o alto escalão do governo tenta esconder os crimes. Baseado no ótimo livro de Tom Rob Smith, o filme deveria ter estreado em abril, mas foi adiado pela distribuidora.

Miss Julie

Estreia: 21 de Maio. Com um dos cartazes mais bregas dos últimos anos, Colin Farrell e Jessica Chastain estrelam uma história de um amor proibido em 1890. Tem cara de ser a bomba do mês, mas, pelo elenco, pode surpreender. Foi lançado em todo o mundo em 2014, mas chega aqui apenas agora.

O Homem que elas Amavam Demais

Estreia: 21 de Maio. Agnes Le Roux (Adèle Haenel) é filha de uma proprietária do Palácio Mediterrâneo (Catherine Deneuve) e se apaixona por um advogado (Guillaume Canet) dez anos mais velho. Só que em meio a muitos problemas, a jovem se afasta da mãe e do namorado, e acaba tentando suicídio.

Poltergeist - O Fenômeno

Estreia: 21 de Maio. O remake do clássico de mesmo nome mostrará uma família atormentada por fantasmas que surgem na casa construída em cima de um terreno assombrado. Tem Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt no elenco.


Meu verão na provença

Estreia: 28 de Maio. Apesar do roteiro clichê, o novo filme de Jean Reno convence. Ele conta a história de dois adolescentes que, com o abandono do pai, devem lidar com o avô que nunca manteve contato com os dois.

Promessas de Guerra

Estreia: 28 de Maio. Dirigindo e estrelando, Russel Crowe conta a história de um pai que vê os filhos desaparecerem após a batalha de Gallipoli, em 1919. Para reecontrá-los, ele vai até a Turquia, onde terá que se redescobrir.

Terremoto - A Falha de San Andreas

Estreia: 28 de Maio. Com essa tradução terrível, o filme mostrará um piloto de helicóptero (Dwayne Johnson) tentando resgatar sua filha após um forte terremoto na Califórnia. Ainda tem Alexandra Daddario (Percy Jackson e True Detective) e Ioan Gruffudd (O Quarteto Fantástico) no elenco.

Trocando os Pés

Estreia: 28 de Maio. E 2015 não poderia continuar se não tivesse mais um filme de Adam Sandler nos cinemas. Com o instável Thomas McCarthy (O Visitante) na direção, Sandler viverá um sapateiro que descobre uma máquina que faz os sapatos se transformarem em itens mágicos: ao calçá-los, a pessoa se transforma nos donos dos calçados. O filme, apesar de algumas piadas ruins, é extremamente superior aos longas medíocres que o ator tem feito nos últimos anos. Ainda tem Steve Buscemi e Dustin Hoffman no elenco.