Nárnia ganha novo filme: “A cadeira de prata” foi confirmado como próximo filme da série de livros de Lewis

narnia

Não é de hoje que grande parte dos fãs de Tolkien (autor de O hobbit e Senhor dos Anéis) também são fãs das Crônicas de Nárnia, de Lewis. E há que, junto com o lançamento do segundo trailer do filme baseado em O hobbit, surge também a notícia do próximo filme da série Crônicas de Nárnia!

O longa, anunciado pela C.S. Lewis Company e Mark Gordon Company, será baseado na fantástica obra “A cadeira de prata”, que conta com Eustáquio – já conhecido no “A viagem do Peregrino da Alvorada” – e sua amiga da escola, Jill Pole. O filme é o primeiro com a total ausência dos irmãos Pevensie (Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia) e é o quarto na ordem de publicação, porém o sexto na ordem cronológica das histórias.

“O sobrinho do mago”, que é a primeira história na ordem cronológica, foi cotado para gravação, entretanto “A cadeira de prata” fora escolhida pela Fox e pelos herdeiros de Lewis, seguindo a ordem de publicação das histórias. O que talvez possa confundir um pouco as pessoas que não leram todas as crônicas – ou que viram os filmes antes de ler – mas, pensando bem, talvez de outro modo não causasse a mesma estupefação nos espectadores ao descobrirem quem é o Sr. Digory, ou como surgiu o Guarda-Roupa.

Espero que a gravação deste filme ocorra de forma magistral e linda, e que seja possível a continuação e a gravação de todas as outras crônicas de nossa querida Nárnia. Lembrando que ainda não há data marcada para o início das filmagens, muito menos data de lançamento, então o que nos resta é torcer e esperar ansiosamente.

Fonte.

 

Revisado por: Patrícia Oliveira.

SOBRE O AUTOR

Grande escritor (1,85m de altura), tem o sonho de salvar o mundo enquanto tenta salvar a si mesmo. Tem noção de que o fantástico é tão ou mais real que o realismo e pode ensinar tanto quanto a viver no mundo. Afinal, o que a gente sabe sobre o mundo real mesmo? Escreve contos e outras coisas estranhas em: http://contosjamaislidos.blogspot.com/