7 coisas que inspiraram famosos livros da Literatura Mundial;

Por Gustavo Magnani,

Esse post é tão bacana e curioso quanto aquele dos escritores que, por um triz, não morreram [link no final do post]. Quantas vezes não nos inspiramos em pequenas coisas, ou pequenos detalhes, para escrever? O meu livro [que está em processo de revisão e será publicado em breve \o/], tem uma das suas tramas inspiradas naqueles bonecos que saem de dentro de bonecos idênticos, mas maiores, e assim sucessivamente. Se você também escreve e parar pra pensar, provavelmente já teve uma inspiração inusitada. 

Uma música, um sonho, uma conversa, ou até uma coisa despretensiosa. E foi sobre isso que a Revista Galileu publicou. Trago aqui, então, a lista com 7 coisas que inspiraram obras da literatura mundial. Por exemplo, a de George Martín é tão descabida que chega a ser engraçada. Assim como a de Maurice. E se ele soubesse desenhar cavalos? Será que Onde Vivem Os Monstros seria o sucesso que foi?

Se você conhece outra inspiração de outros autores, deixe nos comentários, assim, enriquecerá ainda mais a curiosidade e a matéria. Trago-a aqui como uma abertura para discutirmos um pouco sobre inspirações. Tenho a particular ideia de que tudo é influencia e tudo permite criar; desde bonecos aleatórias, até sonhos memoráveis. E você? Comente, e claro, não esqueça de curtir/compartilhar. O literatortura agradece :) 

Conheça as Curiosas Histórias de Geniais Escritores que, por um triz, Não Morreram;

*****

Gostou deste post? O Literatortura lançou uma revista com temática exclusivamente cultural, para que nossos leitores possam aproveitar de um conteúdo ainda mais aprofundado e qualificado! Não perca! Clique na imagem e assine!

_______________________________________________________________________________________________________

Gustavo Magnani, estudante de Letras da UFPR, proprietário do literatortura. Está revisando o primeiro livro, mas sente dificuldades hercúleas para escrever uma bio. [e, como pode-se notar, adora metalinguagem]

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

SOBRE O AUTOR

idealizador e administrador do site, do canal e da página Literatortura; seu primeiro livro: "ovelha - memórias de um pastor gay" será publicado em agosto de 2015, pela Geração Editorial.